Banner 1

Pós-Graduação Lato Sensu Ciências Avícolas

Curso (s) de Especialização em Ciências Avícolas da FAMEV-UFU - Turma V

Sobre o curso
Venha se atualizar nas diferentes áreas da ciências avícolas com professores altamente capacitados. O Curso de Especialização em Ciências Avícolas da FAMEV-UFU já tem excelência na capacitação e atualização de profissionais da área. As disciplinas são multidisciplinares englobando os seguintes eixos: Ciências básicas, Tecnologia, Nutrição, Gestão, Produção, Saneamento, Sanidade e controle da qualidade de alimentos.
As turmas anteriores foram um sucesso de público e conteúdo gerando excelentes resultados em relação ao desenvolvimento de recursos humanos.

Aulas aos finais de semana
O curso será ministrado às sextas-feiras no período da noite e aos sábados, a intervalos quinzenais. Ao todo serão 364 horas mais a obrigatoriedade do trabalho de conclusão de curso.

Interação universidade e empresas
A interação entre universidade e empresas do setor é uma realidade em muitos países e isso é fundamental para ampliação do conhecimento, atualização profissional, desenvolvimento de recursos humanos, tomada de decisões, resolução de problemas, desenvolvimento de pesquisas aplicadas e desenvolvimento de tecnologias.

Desafios
Durante o curso, os alunos serão desafiados a ampliar e aplicar seus conhecimentos, desenvolver seu network pessoal, sua capacidade de liderança, comprometimento com equipe, desenvolvimento pessoal e profissional, adquirir conhecimentos interdisciplinares, interagir com colegas e professores de diferentes áreas além de se aproximarem da literatura científica. O aluno que atue em uma área das ciências avícolas será capaz de conhecer melhor as outras áreas dessa ciência o que muito contribui para a construção de um raciocínio amplo de sua linha de trabalho.
Público Alvo
Profissionais que atuem, ou desejem atuar, na área de ciências avícolas com formação nas diversas áreas do conhecimento. Especificamente serão aqueles profissionais que busquem:
Atualização em áreas estratégicas da área de ciências avícolas;
Reciclagem de seus conhecimentos;
Novos níveis de formação acadêmica;
Almejem melhorar seus resultados dentro da empresa

Coordenador:
Prof. Dra. Belchiolina Beatriz Fonseca:

Possui graduação em Medicina Veterinária (2002), mestrado em Ciências Veterinárias (2006) e doutorado em Imunologia e Parasitologia Aplicadas pela Universidade Federal de Uberlândia (2011) e Estágio de Pós-Doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Genética e Bioquímica da Universidade Federal de Uberlândia. Foi professor da Universidade de Uberaba e atualmente é professor das disciplinas de Avicultura e Ornitopatologia da Universidade Federal de Uberlândia. Antes de ingressar na vida acadêmica, trabalhou na SADIA como veterinária na área de frango de corte e reprodutoras pesadas. É professora da Pós Graduação em Ciências Veterinárias da Universidade Federal de Uberlândia. Além das experiências de ensino ainda desenvolve projetos de pesquisa e extensão. Os principais trabalhos são relacionados a relação patógeno hospedeiro, atuando principalmente nos seguintes temas: Campylobacter, APEC, Salmonella, nanobiotecnologia, micro-organismos probióticos e ornitopatologia.

Investimento:
24 Parcelas de R$ 595,00