Por onde andam nossos Egressos?

Atualmente, na Direção de Pecuária da empresa AgroSB, Rogério Fonseca Guimarães Peres é egresso da 52ª turma do curso de graduação em Medicina Veterinária da UFU
Publicado: 11/10/2019 - 16:32

“Atualmente com 35 anos, casado e com dois filhos, nascido em Caçu - Goiás. Saí de casa com 13 anos para ter um futuro melhor - palavras da minha mãe! Desde criança apaixonado por fazenda e vaca. A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) sempre esteve entre as 10 melhores do país e como meu irmão já cursava UFU, foi possível conciliar uma boa instituição com economia para meu pai. Desde o início, aproveitei muito a universidade e busquei o equilíbrio entre estudo e diversão. Sempre tive notas boas, apesar de já quase ter sido reprovado por falta em uma disciplina”, conta.

Rogério Fonseca Guimarães Peres (Diretor de Pecuária da AgroSB) - Foto: arquivo pessoal.

“Enfim, terminei tudo na época normal e sem reprovações. Durante a faculdade fiz muitos relacionamentos, criei junto com dois amigos o Grupo de Estudo de Bovinos. Fiz estágios em todas as férias, sendo somente uma vez dentro da universidade. Tive três iniciações científicas que me fizeram gostar da pesquisa, além disso, participei da CONAVET, sendo diretor de Projetos no meu último ano de curso. Em resumo, me dediquei muito sem perder as festas com os amigos, Cirquinho da VET, festas em geral”, relembra.

O que diria aos alunos do curso de Medicina Veterinária da UFU?

“Recomendo a todos que façam muitos estágios. Nesse momento, identificar o que não se tem aptidão já é uma grande conquista. Na UFU, tive oportunidade de participar ativamente de tudo que ocorria nas fazendas, inclusive o acompanhamento nos finais de semana! Professores muito bons (alguns nem tanto) nos ensinaram a buscar um caminho quando houvesse dificuldades. E nesse circuito fomos todos buscando um caminho”, conclui.

“Sou apaixonado por gado de corte e por Reprodução Animal. Hoje tenho um trabalho mais focado em gestão de grandes propriedades rurais. Conhecimento, proatividade e facilidade de trabalho em equipe são essenciais para o sucesso profissional. Aprender, desaprender e reaprender faz parte da nova era tecnológica que estamos vivendo e viveremos de agora em diante”, finaliza Rogério Fonseca Guimarães Peres.