Central de conteúdos

Aposentadoria do Professor Antônio Vicente Mundim e agradecimento por toda a contribuição à FAMEV-UFU

Docente se aposentou no dia 01 de dezembro de 2021
por Kênia Carrijo
Publicado: 21/02/2022 - 17:40
Última modificação: 21/02/2022 - 17:44

A Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Uberlândia vem a público informar por meio dessa Nota Oficial que o Prof. Dr. Antonio Vicente Mundim encaminhou o seu Requerimento de Aposentadoria e o mesmo foi concedido no dia 01 de dezembro de 2021 com sua publicação oficial no DOU (Diário Oficial da União). O professor possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Uberlândia (1980), mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (1998) e doutorado em Genética e Bioquímica pelo Instituto de Genética e Bioquímica Universidade Federal de Uberlândia (2008).

Com seus 42 anos de UFU, contribuiu com o Curso de Graduação em Medicina Veterinária, onde foi responsável pela disciplina de Patologia Clínica Veterinária do curso de Graduação em Medicina Veterinária (FAMEV-UFU), com o Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias, orientando diversos estudantes de mestrado e doutorado, publicou diversos artigos em periódicos conceituados, se tornando um dos pesquisadores mais ativos do CNPq. Também foi coordenador, tutor e preceptor do Programa de Residência, atuando no treinamento técnico e prático de vários Médicos Veterinários.

Ainda coordenou do Laboratório Clínico Veterinário no Hospital Veterinário (LCVET-HOVET), sendo responsáveis pela automatização de Bioquímica e Hematologia do Laboratório, modernizando e elevando o nível dos resultados, aumentando a confiabilidade e precisão dos achados, tanto na realização dos exames (auxílio diagnóstico) das diversas Clínicas do Hospital quanto dos diversos trabalhos de pesquisa realizados sob sua supervisão e orientação da instituição e de instituições parceiras (USP, UNESP Jaboticabal, UFG entre outras).

Professor Mundim, agradecemos por todos os conhecimentos com o qual nos presenteou, gratidão pela solidariedade que o ensinamento nos proporciona! Acredite que todos aqueles e aquelas que conviveram com sua maravilhosa contribuição com conhecimentos de vida e acadêmicos, se tornaram pessoas e profissionais melhores. Sua presença em nossa trajetória foi muito rica e seu legado estará com todos aqueles que tiveram o privilégio de partilhar e compartilhar seus saberes.

Aproveite seu descanso merecido, desfrute dos momentos de paz e das horas vagas, com a consciência do dever cumprido!