Grupo de Estudo

por Portal FAMEV
Publicado: 30/03/2020 - 10:43
Última modificação: 02/04/2020 - 14:29

A reprodução animal é uma das áreas da biologia que mais evoluiu nos últimos tempos, com novos conhecimentos da fisiologia básica e biotécnicas como a criopreservação de gametas, inseminação artificial, fertilização in vitro, etc. O sucesso da reprodução animal seja em bovinos, equinos ou de pequenos animais, está diretamente ligado à capacitação profissional, cuidados diários, dedicação, habilidade de detectar e solucionar problemas com rapidez. Neste sentido, O objetivo deste grupo é estudar, conhecer e divulgar informações relativas a reprodução animal e suas biotecnologias, promovendo a formação continuada teórico/prática dos estudantes na área de reprodução animal, visando melhorar índices reprodutivos nas diversas criações animais. O público são 7 alunos que foram selecionados em um processo seletivo público, onde se priorizou aqueles discentes que demonstraram seu interesse na área de reprodução animal e vontade de ampliar seus conhecimentos, assim como mostraram sua capacidade de trabalhar em equipe. Levar este treinamento aos graduandos é tanto quanto importante aos produtores, pois desta maneira estarão aptos a dar continuidade a projetos de reprodução animal, além de poder divulgar conhecimentos tecnológicos produzidos na Universidade.

+55 34 2512-6803 R:6803