Grupo de Estudo

por Cirilo Antonio de Paula Lima
Publicado: 31/03/2020 - 11:25
Última modificação: 28/04/2020 - 14:57

O estudo das doenças e enfermidades dos animais domésticos abrange inúmeros distúrbios que muitas vezes são abordados rapidamente, ou até mesmo, não são abordados durante o curso de graduação em Medicina Veterinária, devido à limitações de carga horária. Muitos discentes se interessam por patologia animal e os mesmos encontrarão na participação neste grupo a oportunidade de aprofundarem seus conhecimentos e terem acesso a informações atuais que poderão ainda levá-los a caminhos antes desconhecidos na medicina veterinária.

O Grupo de Estudos em Patologia Veterinária tem como objetivo envolver alunos de graduação e pós-graduação da Universidade Federal de Uberlândia e outras instituições de ensino de Uberlandia e região, profissionais médicos veterinários e pessoas interessadas da sociedade por meio da realização de debates sobre assuntos relacionados à Patologia Veterinária, que abordem temas atuais com intenção de ampliar o conhecimento na área. Semanalmente são ministradas palestras sobre diversos, seguidas de discussões de casos com a intenção de estimular o raciocínio prático, ministrada por professores, técnicos e alunos de pós-graduação convidados pelo grupo. Espera-se contribuir para uma melhor formação profissional dos integrantes, além de promover a discussão de artigos científicos relacionados a Patologia Veterinária, com a participação de alunos, profissionais médicos veterinários e sociedade em geral com interesse no assunto.

Horário de atendimento:
Encontros às quintas-feiras, as 18:00h (sujeito a alteração).
Coordenador(a):
+55 34 3225-8432 R:8432